sábado, 4 de julho de 2015

Olá turminha,

Estou em falta com o blog, minha última postagem foi exatamente há um mês. No último mês foram várias mudanças que ocorreram, e a principal foi a mudança de cidade. Pois é voltei a morar  no interior, e estou muito feliz com isso! Sempre tive o desejo de voltar para a minha terra, voltar a ter a qualidade de vida que boa parte das capitais como o Recife não oferece, e finalmente tomei coragem, arrumei as malas e as caixas, e voltei!

Não postei nada sobre a organização da mudança, porque sinceramente a minha foi totalmente desorganizada(kkkk), principalmente porque fiz tudo sozinha (nessas horas sinto falta de um marido, noivo, namorado, rolo...kkkkk)...mas como não sou mulher de negar trabalho, arregacei as mangas e trabalhei muitooooo. Fiz tudo sozinha, mas deu tudo, apesar de ter me perdido várias vezes entre as 72 caixas de coisas que tenho(não tenho muita coisa não, as caixas não eram tão grandes).

Estou aqui para justificar o meu sumiço, mas principalmente para falar sobre esses momentos de mudança que temos em nossas vidas, esses momentos de desorganização, alguns desejados, outros não, mas em sua grande maioria necessários. Precisei me desorganizar totalmente para assim poder dá um novo rumo a minha vida, estava tudo muito certinho e trilhado, e de repente algo muda, algo te transforma e você precisa encarar com coragem que algo precisa ser feito, e assim você o faz. Dá medo sim, ainda tenho medo, apesar de ser uma cidade que conheço, mas tudo é novo, nada está como antes! Os amigos que você tinha, possuem suas vidas e não possuem mais o tempo que você gostaria que eles tivessem para te dá um colo ou um ombro amigo. A família tem sua própria vida e também não pode parar porque você precisa andar mais devagar, até que as coisas estejam no eixo. 

O relógio não anda mais tão acelerado, você começa a perceber o tempo passando, pois você o sente segundo a segundo! Estou maravilhada e ao mesmo tempo ansiosa pelo o que há por vir, sei que nada em nossas vidas acontece por acaso, e hoje sinto como se tudo em minha vida tivesse acontecido exatamente para que eu pudesse chegar aqui!

Espero com muita fé em Deus que tudo dê certo nesse novo desafio, nessa nova organização da minha vida!  E que a minha desorganização traga bons frutos!

Afinal é desorganizando para se organizar!

Bjos e um ótimo julho para vocês!

Manu

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Bom dia turminha,

Desculpa a demora em postar novidades, mas andei bem ocupada nos últimos dias! Mas hoje vou postar algo que adoro fazer: Lembranças de festinhas.

As de hoje serão para uma festinha que estou programando para o meu filho e os coleguinhas da escola dele. O tema da festinha será Hot wheels, que por sinal meu filho adoraaaaa!


Vamos lá!

Lembrancinha de Semáforo de Trânsito

O material necessário é:

- Tecido preto (utilizei TNT)
- EVA de várias cores (vermelho, amarelo e verde)
- tesoura
- cola branca
- caixinhas de suco (1L)
- caneta ou lápis
- pincel
- régua



1º Passo

As caixas de suco deverão ser lavadas e cortadas com a tesoura na altura que você deseja que fique o seu sinal de trânsito. Utilize a régua para marcar a altura em todas as caixinhas e recorte com a tesoura.


 
2º Passo

Corte os pedaços de tecido para cobrir as caixinhas, utilizei para cada caixinha as seguintes dimensões de TNT (30cm x 30cm). É importante que você verifique o tamanho adequado para as dimensões que você escolheu deixar o seu semáforo. Você faz isso colocando a caixinha sobre o tecido e verificando a quantidade de tecido necessária para cobri-lo totalmente.



3º Passo

Espalhe cola branca nas quatro faces laterais da caixinha e vá colando o tecido, tome cuidado para que não fique bolhas de ar na hora da colagem. Utilize o pincel para espalhar a cola.




4º Passo

Passe cola no fundo da caixa e cole o tecido. 

Na parte de cima, passe cola na parte interna da caixa e vire o tecido para dentro, fixando - o na cola.


A sua caixinha deve ficar toda coberta pelo tecido, como na foto acima.


5º Passo

Corte círculos de EVA nas cores vermelho, amarelo e verde. No meu caso utilizei o fundo de um pote de creme para desenhar os círculos. Você tem que adequar os seus círculos ao tamanho das suas caixinhas, para saber qual seria o tamanho ideal fiz um molde de papel e medir na minha caixinha.





6º Passo

Cole os círculos com cola branca na caixinha já coberta com o tecido TNT.



7º Passo


Agora é só esperar a cola secar e depois encher com muitos doces!


Turminha vou terminando por aqui, ainda tenho várias caixinhas para fazer! Espero que tenham gostadooooooo.

Bjosss

Manu

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Olá turminha,

Andei meio sumida, mas como sempre por uma boa causa, estava estudandooooo!

Mas como toda boa estudante, preciso de uma folginha dos livros e resolvi atualizar o Blog.

A aventura dessa semana é sobre guarda-roupa, lugar bendito para ficar uma bagunça, pois bem, a pergunta que todo mundooooo faz é: Como deixar o guarda-roupa organizado?


Gente não tenho uma receita mágica que irá  resolver todos os seus problemas, mas tenho algumas dicas que podem ajudar. Então vamos lá!

1ª Dica - UM DIA VOU USAR

Normalmente temos várias roupas que se enquadram na categoria: UM DIA VOU USAR!

E você vai guardando, passa ano, entra ano, e você não usa as benditas. Pois bem, também tenho essa categoria no meu guarda-roupas, e sinceramente cheguei a uma conclusão: SE NÃO USEI ATÉ HOJE, NUNCA VOU USAR!

Quando gostamos de uma roupa, não perdemos tempo, queremos vestir logo, usar o mais rápido possível, pelo menos eu sou assim. Então se você tem uma roupa que você comprou e não usou ainda, e já teve situação que poderia ter usado, doe!

Tem um monte de gente que precisa da nossa ajuda e há vários locais que recebem esse tipo de doação: asilos, creches, etc.

Faça uma seleção no seu guarda-roupa pelo menos a cada seis meses.

E se você é viciado(a) em promoções, faça essa seleção a cada 3 meses, POSSIVELMENTE O SEU GUARDA-ROUPA É ABARROTADO DE ROUPA QUE VOCÊ NÃO PRECISA.

Veja o que você realmente utiliza de verdade e o restante doe.

Fonte: solucoeslucymizael.com.br

2ª Dica - SEPARAR TUDO POR TIPO

Primeiro inicie separando por tipo: calças, blusas, vestidos e etc. Isso facilita bastante na hora de identificar a peça que você quer usar.

3 ª Dica - SEPARAR POR COR

Tem dia que acordo com vontade de usar vermelho, tem dia que quero um rosa, e tem aqueles que vou no preto, pois bem, se você dividir as categorias de roupa por cor, facilita ainda mais na hora de escolher. E o mais legal é que o  seu guarda - roupa fica lembrando um arco-iris.











Fonte: www.mixlar.com.br



4ª DICA - SEPARAR AS GAVETAS

Eu sei que parece meio óbvio, mas nem tudo que é óbvio para você é para o outro. Então a 3ª dica é separar as gavetas por categoria. Uma gaveta de peças íntimas, outra para meias, outra para roupas de banho e assim vai. Normalmente separo a primeira gaveta para o que mais uso, por exemplo peças íntimas.

Você também pode identificar as gavetas com etiquetas. Você deve está pensando....ahhhhh mas eu sei para que serve cada gaveta do meu guarda-roupa!....Aí eu lhe faço um pergunta simples: - SEU MARIDO SABE?....kkkkkkkkkkkkkk....acho que vale a pena investir nas etiquetas....kkkkkkkkkk
Olha como ficou linda essa cômoda com a identificação, você pode utilizar etiquetas com nomes ou/e desenhos. Para crianças pequenas as imagens ajudam na hora delas identificarem onde pegar ou guardar determinada peça.

5ª Dica - UTILIZAR ORGANIZADORES!

Estou meio que viciada no uso desses bichinhos, só no quarto do meu filho tem 4 unidades.



Fonte - www.1001novidades.com.br

Temos também os organizadores para gavetas, olha que fofo!
  
Fonte: www.buzzfeed.com

Olha que sugestão super prática e ecológica. Utilizar potes de sorvete para organizar as gavetas....adoreiiiiiiiiii!

Fonte: alemdasaparencias.blog.br

Como já disse há vários tipos de organizadores, cabe a você escolher o que melhor se adequa a sua necessidade.

6ª Dica - FAÇA POR PARTES!

Como eu sou meio louca, normalmente tiro tudo e depois coloco tudo novamente. Há especialistas que indicam que isso não seja feito, que a melhor forma de você organizar é aos poucos, assim você evita a ansiedade e a sensação de cansaço. Pois bem, quem sou eu para dizer que os especialistas estão errados. Então a última dica é essa, escolha uma área do seu guarda-roupa e a organize, você pode começar pelas gavetas, depois vai para as camisas do maridão e assim sucessivamente. Quem dita o ritmo é você. 

Uma coisa que descobrir desde que adentrei no universo da organização (estou engatinhando ainda) é que devemos sentir prazer no que fazemos. Hoje eu sinto prazer em organizar a minha casa, então coloco amor em cada cantinho organizado por mim.

Gente vou terminando por aqui. E seiiiiiiiiiiii.....vocês ficaram ansiosos por ver o meu guarda-roupa organizado, prometo postar uma foto dele em breve, mandei fazer umas prateleiras e estou esperando chegar, para assim organizá-lo melhor.  As dicas postadas aqui já são ideias que irei adotar na minha organização!

Um fim de semana maravilhosoooo para vocês!

Bjosssss

Manu
 
 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Olá turminha,

Hoje vou falar sobre contas...as benditas contas do mês! Não sei vocês, mas eu sou do tipo que quando recebo meu $$ no início do mês quero pagar tudo logo, para saber quanto vai sobrar...kkkkkkk...é isso mesmo....só depois que pago todas as contas é que sei o que vou ter para administrar até o fim do mês. Pois bem, há várias formas de se organizar as benditas contas, ou melhor, os vários papéis que recebemos todo início de mês.

Antigamente eu colocava tudo numa pasta pequena de plástico, conforme as contas iam chegando, porém uma vez essa bendita pasta se perdeu, e cadê as minhas contas? Lá vou eu tirar todas as contas novamente na net. Mas é algo que funciona, só não funcionou comigo.

Dessa vez resolvi utilizar outro método que vou apresentar aqui para vocês, e ainda vou sugerir outro método que achei também super legal.

O primeiro é colocar todas as contas presas numa prancheta, conforme foto a seguir. E prender essa prancheta num lugar que fique visível para vocês.

A minha prancheta ainda não está pendurada na parede, mas um lugar legal para colocar é no escritório.

Outra sugestão para aproveitar uma prancheta que vocês não estão usando mais, é utilizar esta para avisos importantes para a família, recados, guardar convites de festinhas que irão acontecer no mês.


A outra sugestão que eu achei muito fofa, foi colocar as contas a pagar num porta guardanapos que não esteja sendo utilizado. Veja que lindo que ficou!


Outra coisa importante que as vezes não damos o devido valor, é na hora de arquivar as benditas contas. Vou ser muito sincera, durante muitos anos joguei minhas contas em caixas de sapatos, porém um dia precisei comprovar que havia feito um pagamento que uma operadora de  celular teimava em dizer que não paguei, o resultado disso foi horas procurando por uma conta.

Então para arquivar tanto contas como documentos importantes, recomendo o uso de pastas com divisórias. Gente adotei esse ano, e estou maravilhada em como fica simples encontrar qualquer coisa. Vocês podem dividir por tipo de conta ou por mês do ano, no meu caso eu dividir por mês do ano.

 

Turminha esse post vai ficando por aqui, espero que tenham gostado!

Bjos

Manu



terça-feira, 5 de maio de 2015

Olá turminhaaaaaa

Estive meio ausente esses dias, mas foi por uma ótima causa...viajeiiiiiiii! Como assim Manuela, você não viaja toda semana? Sim, mas dessa vez foi a passeio, coisa que não fazia há muito tempo. Mas foi ótimooooooo, mas quem disse que não pensei no Blog! Pensei sim....e quem sofreu com isso...os familiares...mas foi um sofrimento bom! Olha aí o resultado da minha ajudinha, e já recebi convite para outros feriados...rsrsrsrs! Não me convidem para a casa de vocês, estou de olhooooooo em tudooooo!

Mas explicando o motivo da bagunça, o povo da minha família tem uma mania estranha para muitos: Gostar de estudar...é pós, é concurso, é uma segunda graduação, etc...  Neste caso, esta mesa é utilizada por duas pessoas de áreas totalmente distintas e costumes também, ambos são extremamente ocupados e por isso o tempo que possuem para organizar esta mesa é curto. Como há outras duas mesas na casa, esta vai ficando para apoio de livros, bonés, etc. Porém esta mesa fica no quarto, o lugar mais reservado da casa, e mais indicado para estudos. Sabe aquela história de que amanhã eu arrumo...ou aquela VOCÊ TEM QUE ARRUMAR...pois é...e assim a mesa vai ficando cheia de coisas. Mas resolvi dá uma ajudinha e claro que pedi a permissão para publicar....rsrsrsrsr

P.S 1 - Ahhhhhh e não vou contar os nomes dos santos...prometi, e promessa comigo é dívida!


ANTES

DEPOIS


Algumas dicas para um local destinado a estudos ( Gente vou dar sugestões baseadas em minha experiência de eterna estudante, mas como já disse cada um sabe o que funciona melhor para si.)

- Silêncio!  Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa que me distraio com muita facilidade, principalmente se não estiver muito a fim de estudar, mas é preciso. Então um lugar silencioso é o mais indicado para este tipo de atividade, quanto menos barulho maior a facilidade para se concentrar.

- Espaço e Limpeza! Eu sou do tipo que espalho tudo na mesa onde estou estudando, do computador aos cinco tipos de canetas que eu tiver no estojo, tudo vai para a mesa. Para isso é preciso um lugar com espaço e limpo. Procuro colocar tudo ao meu alcance para não precisar ficar levantando de minuto em minuto para pegar algo.

- Iluminação. Gosto muito de estudar com luz natural, porém nem sempre é possível. Quando não é possível é importante que vocês tenham iluminação suficiente no ambiente onde vocês irão estudar. Se vocês tem uma irmã cabulosa como a minha(kkkkkkkk) é melhor comprarem um abajur que fique na mesa de estudos, pois se ela dormir  mais cedo que vocês vai te encher o saco para apagar a luz do quarto. (DICA IMPORTANTE)

- Evite televisão e qualquer outro meio de distração no local destinado ao estudo, e se vocês forem viciados nas redes sociais, desliguem o computador. Só utilizem o mesmo se for realmente necessário, e sejam forte para manter o face desconectado.

Gente uma dica super importante que funciona muito bem comigo, quando terminar organize tudo, não deixe para depois, pois o depois já é a hora de você estudar novamente. E o fato de você encontrar a mesa no dia seguinte toda bagunçada pode servir de desculpa para você não querer estudar! Então ORGANIZE quando TERMINAR, para NÃO TER DESCULPA PARA NÃO ESTUDAR NO DIA SEGUINTE!

Vou finalizando este post por aqui.

Bjosss e uma semana linda e abençoada para vocês!

Manu

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ola turminha,

Não sei vocês, mas tenho um sério problema com fios. Alguém deve estar se perguntando: Como assim?....kkkkkk,  mais ou menos assim...apresento-lhes a minha gaveta:


Como já disse a vocês nunca fui uma pessoa muito organizada, mas resolvi começar a ser, e isso exige: tempo, paciência, disciplina e persistência.

Percebi que perco um tempo enorme procurando coisas na minha casa, isso é um dos primeiros sinais da desorganização, e como tempo para mim neste momento está bastante escasso, e é quase um artigo de luxo, não posso desperdiçá-lo por exemplo desenrolando dezenas de fios toda vez que preciso carregar o meu celular. Então vamos para a solução que EU resolvi adotar, lembrando gente que há várias outras soluções bem práticas. Neste primeiro momento de caos que a minha gaveta se encontra, a adotada foi a seguinte:

1º Separar todos os fios. Isso realmente exige aquela PACIÊNCIA que falei para vocês anteriormente.

2º Identificar a função de cada fio. Isso economizará  futuramente um tempo precioso, principalmente se vocês possuem muitos celulares, muitos HD´s, etc.

 3º Depois de todos os elementos devidamente identificados, vamos agora enrolar os danadinhos. Vocês podem usar fitinhas, cadarços antigos, ligas, etc.

4º Uma outra opção que achei muito prática, porém não sei onde vende, são saquinhos específicos para guardar fios. Vou dá uma pesquisada onde posso encontra-los e passo a dica para vocês.
5º Agora é a hora de guardar, caso vocês tenham uma gaveta só para isso na escrivaninha, devolva tudo de maneira organizada para a mesma, no meu caso eu não tenho, então peguei uma caixa de sapato a qual não uso mais e coloquei tudo lá.


6º Para não esquecer onde estão os benditos fios e carregadores, identifiquem a caixa também. Vocês poderão fazer uma decoração bem legal na caixa para deixá-la com um aspecto melhor, no meu caso eu só identifiquei mesmo.

7º Depois irei fazer um post sobre divisórias para gavetas, elas são bem úteis na hora de devolver os fios e carregadores para gavetas, e até mesmo para guardar em caixas.


Fonte: tramasepinturas.blogspot.com


Encontrei algumas sugestões na net  que estou repassando para vocês logo a seguir!

Fonte: organizarefestejar.blogspot.com

 
Fonte: destralhar.blogs.sapo.pt

 


Fonte:www.thedailypin.net

 
Fonte: solucoeslucymizael.com.br

 
Fonte: www.ademilar.com.br

 
Fonte: inmary.com.br

 
Fonte: bbel.uol.com.br





Gente essa foi a minha aventura de hoje.

Bjos e um ótimo feriadoooo para vocês.

Manu









terça-feira, 28 de abril de 2015

Bom dia Turminha,

Como disse a vocês no início desse blog, este espaço tem como principal função compartilhar minhas experiências em alguns assuntos ligados a decoração, organização do lar, reformas, etc. Hoje irei mostrar como fazer um aparador de livros utilizando uma caixa de cereais e papel de presente.

Gostaria de avisar que não sou uma artesã de mão cheia, então não estará 100% perfeito, mas e você tem jeito para a coisa, com certeza ficará muito melhor do que o meu. Vamos então iniciar a nossa aventura de hoje.

1º Passo - Você precisará separar todos os materiais necessários, recomendo que faça isso no início, pois lhe poupa tempo ao longo do trabalho.

- caixa de cereias
- papel de presente
- cola branca
- tesoura
- pincel
- régua
- lápis ou caneta

2º Passo - Você precisará iniciar o corte da caixa por algum ponto, recomendo que você faça uma marca em uma das faces laterais menores. Utilizei uma altura igual a 12 cm a partir da face inferior. Após realizar a marca corte.



3º Passo - A partir desta face é que você vai realizar a marcação para o corte das outras faces. Trace o desenho que você preferi em umas das outras faces maiores. Na primeira caixinha que fiz, tracei uma linha reta, nesta resolvi fazer uma linha curvilínea. Na hora da colagem a linha reta facilita mais.



4º Passo - Para fazer a marcação da outra lateral, utilize o pedaço que você recortou da outra lateral. Isso te ajudará a fazer o desenho exatamente igual.



5º Passo - Agora que sua caixinha está no formato que você deseja o seu aparador, você precisa recortar o tamanho de papel necessário para cobrir toda a sua caixinha, as medidas que utilizei foram 40cm x 70 cm.



Comprei os meus papéis de presente na Loja Le Biscuit do Shopping Riomar, adoro esses papéis com frases fofas e motivadoras.  Cada um custou R$2,99. Caso o aparador de livros seja para o quarto dos babys, recomendo os com motivos infantis.


7º Passo - Vamos iniciar a colagem do papel de presente. Sinceramente eu achei essa etapa a mais difícil, principalmente se você não tiver muito jeito, porém não entre em pânico, a primeira pode não sair como você quer, mais com o tempo você irá ficar craque.

- Passe a cola branca sob as faces da caixa com o pincel, ele facilita e muito na hora de espalhar, e vá colando aos poucos o papel.



Agora é esperar a cola secar, caso você queira fazer um acabamento que disfarce o interior da caixa, você pode pintá-lo ou cobri-lo com papel camurça.


Outra sugestão é utilizar papel contato decorado, ao invés do papel de presente, facilita bastante e o acabamento fica bem melhor. 

Turminha é isso aí, obrigada por acompanharem a aventura de hoje, espero que gostem!

Bjos e fiquem com Deus.

Manu