quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ola turminha,

Não sei vocês, mas tenho um sério problema com fios. Alguém deve estar se perguntando: Como assim?....kkkkkk,  mais ou menos assim...apresento-lhes a minha gaveta:


Como já disse a vocês nunca fui uma pessoa muito organizada, mas resolvi começar a ser, e isso exige: tempo, paciência, disciplina e persistência.

Percebi que perco um tempo enorme procurando coisas na minha casa, isso é um dos primeiros sinais da desorganização, e como tempo para mim neste momento está bastante escasso, e é quase um artigo de luxo, não posso desperdiçá-lo por exemplo desenrolando dezenas de fios toda vez que preciso carregar o meu celular. Então vamos para a solução que EU resolvi adotar, lembrando gente que há várias outras soluções bem práticas. Neste primeiro momento de caos que a minha gaveta se encontra, a adotada foi a seguinte:

1º Separar todos os fios. Isso realmente exige aquela PACIÊNCIA que falei para vocês anteriormente.

2º Identificar a função de cada fio. Isso economizará  futuramente um tempo precioso, principalmente se vocês possuem muitos celulares, muitos HD´s, etc.

 3º Depois de todos os elementos devidamente identificados, vamos agora enrolar os danadinhos. Vocês podem usar fitinhas, cadarços antigos, ligas, etc.

4º Uma outra opção que achei muito prática, porém não sei onde vende, são saquinhos específicos para guardar fios. Vou dá uma pesquisada onde posso encontra-los e passo a dica para vocês.
5º Agora é a hora de guardar, caso vocês tenham uma gaveta só para isso na escrivaninha, devolva tudo de maneira organizada para a mesma, no meu caso eu não tenho, então peguei uma caixa de sapato a qual não uso mais e coloquei tudo lá.


6º Para não esquecer onde estão os benditos fios e carregadores, identifiquem a caixa também. Vocês poderão fazer uma decoração bem legal na caixa para deixá-la com um aspecto melhor, no meu caso eu só identifiquei mesmo.

7º Depois irei fazer um post sobre divisórias para gavetas, elas são bem úteis na hora de devolver os fios e carregadores para gavetas, e até mesmo para guardar em caixas.


Fonte: tramasepinturas.blogspot.com


Encontrei algumas sugestões na net  que estou repassando para vocês logo a seguir!

Fonte: organizarefestejar.blogspot.com

 
Fonte: destralhar.blogs.sapo.pt

 


Fonte:www.thedailypin.net

 
Fonte: solucoeslucymizael.com.br

 
Fonte: www.ademilar.com.br

 
Fonte: inmary.com.br

 
Fonte: bbel.uol.com.br





Gente essa foi a minha aventura de hoje.

Bjos e um ótimo feriadoooo para vocês.

Manu









terça-feira, 28 de abril de 2015

Bom dia Turminha,

Como disse a vocês no início desse blog, este espaço tem como principal função compartilhar minhas experiências em alguns assuntos ligados a decoração, organização do lar, reformas, etc. Hoje irei mostrar como fazer um aparador de livros utilizando uma caixa de cereais e papel de presente.

Gostaria de avisar que não sou uma artesã de mão cheia, então não estará 100% perfeito, mas e você tem jeito para a coisa, com certeza ficará muito melhor do que o meu. Vamos então iniciar a nossa aventura de hoje.

1º Passo - Você precisará separar todos os materiais necessários, recomendo que faça isso no início, pois lhe poupa tempo ao longo do trabalho.

- caixa de cereias
- papel de presente
- cola branca
- tesoura
- pincel
- régua
- lápis ou caneta

2º Passo - Você precisará iniciar o corte da caixa por algum ponto, recomendo que você faça uma marca em uma das faces laterais menores. Utilizei uma altura igual a 12 cm a partir da face inferior. Após realizar a marca corte.



3º Passo - A partir desta face é que você vai realizar a marcação para o corte das outras faces. Trace o desenho que você preferi em umas das outras faces maiores. Na primeira caixinha que fiz, tracei uma linha reta, nesta resolvi fazer uma linha curvilínea. Na hora da colagem a linha reta facilita mais.



4º Passo - Para fazer a marcação da outra lateral, utilize o pedaço que você recortou da outra lateral. Isso te ajudará a fazer o desenho exatamente igual.



5º Passo - Agora que sua caixinha está no formato que você deseja o seu aparador, você precisa recortar o tamanho de papel necessário para cobrir toda a sua caixinha, as medidas que utilizei foram 40cm x 70 cm.



Comprei os meus papéis de presente na Loja Le Biscuit do Shopping Riomar, adoro esses papéis com frases fofas e motivadoras.  Cada um custou R$2,99. Caso o aparador de livros seja para o quarto dos babys, recomendo os com motivos infantis.


7º Passo - Vamos iniciar a colagem do papel de presente. Sinceramente eu achei essa etapa a mais difícil, principalmente se você não tiver muito jeito, porém não entre em pânico, a primeira pode não sair como você quer, mais com o tempo você irá ficar craque.

- Passe a cola branca sob as faces da caixa com o pincel, ele facilita e muito na hora de espalhar, e vá colando aos poucos o papel.



Agora é esperar a cola secar, caso você queira fazer um acabamento que disfarce o interior da caixa, você pode pintá-lo ou cobri-lo com papel camurça.


Outra sugestão é utilizar papel contato decorado, ao invés do papel de presente, facilita bastante e o acabamento fica bem melhor. 

Turminha é isso aí, obrigada por acompanharem a aventura de hoje, espero que gostem!

Bjos e fiquem com Deus.

Manu 









domingo, 26 de abril de 2015

Bom dia turminha,

Hoje vou postar sobre um tema que sou apaixonadaaaaaaa....decoração vintage!

Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de  estilos das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60. O Vintage, é qualquer peça que tenha entre 20 e 100 anos, pois a partir de 100 anos a peça já é considerada antiguidade. O Retrô, é considerado uma imitação de estilo antigo, só que a peça é nova. Todas as peças novas que imitem alguma era anterior é uma peça retrô. Isso em qualquer setor, desde a moda até os utilitários, caixas decorativas, etc.

 

Na decoração vintage são utilizados elementos como pratos antigos, retratos em preto e branco e a delicadeza de sofás e poltronas com tecidos florais, móveis herdados da família. São usados objetos que lembrem a sua infância ou um familiar querido como aquela antiga vitrola que marcou épocas do passado ou a penteadeira da bisa. 

As composições podem acontecer de maneira bem variada. Uma das possibilidades que deixam o ambiente cheio de personalidade é a mistura de peças contemporâneas com peças vintage. A combinação de móveis atuais e antigos oferece um toque original, já que os elementos se destacam e criam uma atmosfera inovadora, evitando que o ambiente fique com ar de museu.

Dicas para criar ambientes com decoração vintage
 
Nos quartos pode -se utilizar cômodas com pés curvilíneos, penteadeiras de ar provençal, papel de parede romântico (principalmente os florais), porta-retratos e espelhos com molduras barrocas.


Na cozinha pode - se utilizar revestimentos com elementos op-art, que são os azulejos ou pisos formando desenhos quadriculados em preto e branco. 



Já é possível encontrar linhas de eletrodomésticos todos trabalhados no vintage. Como você já deve ter visto por aí, a Brastemp inovou e conquistou milhares de fãs do estilo com a sua linha retrô-irresistível.


Na sala de estar, ambiente onde acolhemos nossas visitas, podemos utilizar sofás herdados da casa da vovó. Motivos florais, o couro e até mesmo o retalho são permitidos.
       

E um móvel que não pode faltar numa sala vintage é a cristaleira.

Também recomenda -se o uso de quadros e pratos antigos nas paredes.

Quer deixar o seu banheiro com um ar vintage invista numa banheira vitoriana. Você também pode utilizar tolhas com detalhes em rendas, bem como um espelho com moldura barroca.


Na varanda invista em elementos  com cores claras, principalmente os motivos florais.

Turminha vou finalizando esse post por aqui, mas com gostinho de quero mais. Segue algumas fotos de coisinhas que vocês poderão encontrar na loja ETNA do Shopping Riomar.












Bjos e uma semana maravilhosa para vocês!

Manu

P.S - Segue uma lista de sites que falam sobre o tema para quem quiser dá uma olhadinha.

Referências: