quinta-feira, 14 de maio de 2015

Olá turminha,

Andei meio sumida, mas como sempre por uma boa causa, estava estudandooooo!

Mas como toda boa estudante, preciso de uma folginha dos livros e resolvi atualizar o Blog.

A aventura dessa semana é sobre guarda-roupa, lugar bendito para ficar uma bagunça, pois bem, a pergunta que todo mundooooo faz é: Como deixar o guarda-roupa organizado?


Gente não tenho uma receita mágica que irá  resolver todos os seus problemas, mas tenho algumas dicas que podem ajudar. Então vamos lá!

1ª Dica - UM DIA VOU USAR

Normalmente temos várias roupas que se enquadram na categoria: UM DIA VOU USAR!

E você vai guardando, passa ano, entra ano, e você não usa as benditas. Pois bem, também tenho essa categoria no meu guarda-roupas, e sinceramente cheguei a uma conclusão: SE NÃO USEI ATÉ HOJE, NUNCA VOU USAR!

Quando gostamos de uma roupa, não perdemos tempo, queremos vestir logo, usar o mais rápido possível, pelo menos eu sou assim. Então se você tem uma roupa que você comprou e não usou ainda, e já teve situação que poderia ter usado, doe!

Tem um monte de gente que precisa da nossa ajuda e há vários locais que recebem esse tipo de doação: asilos, creches, etc.

Faça uma seleção no seu guarda-roupa pelo menos a cada seis meses.

E se você é viciado(a) em promoções, faça essa seleção a cada 3 meses, POSSIVELMENTE O SEU GUARDA-ROUPA É ABARROTADO DE ROUPA QUE VOCÊ NÃO PRECISA.

Veja o que você realmente utiliza de verdade e o restante doe.

Fonte: solucoeslucymizael.com.br

2ª Dica - SEPARAR TUDO POR TIPO

Primeiro inicie separando por tipo: calças, blusas, vestidos e etc. Isso facilita bastante na hora de identificar a peça que você quer usar.

3 ª Dica - SEPARAR POR COR

Tem dia que acordo com vontade de usar vermelho, tem dia que quero um rosa, e tem aqueles que vou no preto, pois bem, se você dividir as categorias de roupa por cor, facilita ainda mais na hora de escolher. E o mais legal é que o  seu guarda - roupa fica lembrando um arco-iris.











Fonte: www.mixlar.com.br



4ª DICA - SEPARAR AS GAVETAS

Eu sei que parece meio óbvio, mas nem tudo que é óbvio para você é para o outro. Então a 3ª dica é separar as gavetas por categoria. Uma gaveta de peças íntimas, outra para meias, outra para roupas de banho e assim vai. Normalmente separo a primeira gaveta para o que mais uso, por exemplo peças íntimas.

Você também pode identificar as gavetas com etiquetas. Você deve está pensando....ahhhhh mas eu sei para que serve cada gaveta do meu guarda-roupa!....Aí eu lhe faço um pergunta simples: - SEU MARIDO SABE?....kkkkkkkkkkkkkk....acho que vale a pena investir nas etiquetas....kkkkkkkkkk
Olha como ficou linda essa cômoda com a identificação, você pode utilizar etiquetas com nomes ou/e desenhos. Para crianças pequenas as imagens ajudam na hora delas identificarem onde pegar ou guardar determinada peça.

5ª Dica - UTILIZAR ORGANIZADORES!

Estou meio que viciada no uso desses bichinhos, só no quarto do meu filho tem 4 unidades.



Fonte - www.1001novidades.com.br

Temos também os organizadores para gavetas, olha que fofo!
  
Fonte: www.buzzfeed.com

Olha que sugestão super prática e ecológica. Utilizar potes de sorvete para organizar as gavetas....adoreiiiiiiiiii!

Fonte: alemdasaparencias.blog.br

Como já disse há vários tipos de organizadores, cabe a você escolher o que melhor se adequa a sua necessidade.

6ª Dica - FAÇA POR PARTES!

Como eu sou meio louca, normalmente tiro tudo e depois coloco tudo novamente. Há especialistas que indicam que isso não seja feito, que a melhor forma de você organizar é aos poucos, assim você evita a ansiedade e a sensação de cansaço. Pois bem, quem sou eu para dizer que os especialistas estão errados. Então a última dica é essa, escolha uma área do seu guarda-roupa e a organize, você pode começar pelas gavetas, depois vai para as camisas do maridão e assim sucessivamente. Quem dita o ritmo é você. 

Uma coisa que descobrir desde que adentrei no universo da organização (estou engatinhando ainda) é que devemos sentir prazer no que fazemos. Hoje eu sinto prazer em organizar a minha casa, então coloco amor em cada cantinho organizado por mim.

Gente vou terminando por aqui. E seiiiiiiiiiiii.....vocês ficaram ansiosos por ver o meu guarda-roupa organizado, prometo postar uma foto dele em breve, mandei fazer umas prateleiras e estou esperando chegar, para assim organizá-lo melhor.  As dicas postadas aqui já são ideias que irei adotar na minha organização!

Um fim de semana maravilhosoooo para vocês!

Bjosssss

Manu
 
 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Olá turminha,

Hoje vou falar sobre contas...as benditas contas do mês! Não sei vocês, mas eu sou do tipo que quando recebo meu $$ no início do mês quero pagar tudo logo, para saber quanto vai sobrar...kkkkkkk...é isso mesmo....só depois que pago todas as contas é que sei o que vou ter para administrar até o fim do mês. Pois bem, há várias formas de se organizar as benditas contas, ou melhor, os vários papéis que recebemos todo início de mês.

Antigamente eu colocava tudo numa pasta pequena de plástico, conforme as contas iam chegando, porém uma vez essa bendita pasta se perdeu, e cadê as minhas contas? Lá vou eu tirar todas as contas novamente na net. Mas é algo que funciona, só não funcionou comigo.

Dessa vez resolvi utilizar outro método que vou apresentar aqui para vocês, e ainda vou sugerir outro método que achei também super legal.

O primeiro é colocar todas as contas presas numa prancheta, conforme foto a seguir. E prender essa prancheta num lugar que fique visível para vocês.

A minha prancheta ainda não está pendurada na parede, mas um lugar legal para colocar é no escritório.

Outra sugestão para aproveitar uma prancheta que vocês não estão usando mais, é utilizar esta para avisos importantes para a família, recados, guardar convites de festinhas que irão acontecer no mês.


A outra sugestão que eu achei muito fofa, foi colocar as contas a pagar num porta guardanapos que não esteja sendo utilizado. Veja que lindo que ficou!


Outra coisa importante que as vezes não damos o devido valor, é na hora de arquivar as benditas contas. Vou ser muito sincera, durante muitos anos joguei minhas contas em caixas de sapatos, porém um dia precisei comprovar que havia feito um pagamento que uma operadora de  celular teimava em dizer que não paguei, o resultado disso foi horas procurando por uma conta.

Então para arquivar tanto contas como documentos importantes, recomendo o uso de pastas com divisórias. Gente adotei esse ano, e estou maravilhada em como fica simples encontrar qualquer coisa. Vocês podem dividir por tipo de conta ou por mês do ano, no meu caso eu dividir por mês do ano.

 

Turminha esse post vai ficando por aqui, espero que tenham gostado!

Bjos

Manu



terça-feira, 5 de maio de 2015

Olá turminhaaaaaa

Estive meio ausente esses dias, mas foi por uma ótima causa...viajeiiiiiiii! Como assim Manuela, você não viaja toda semana? Sim, mas dessa vez foi a passeio, coisa que não fazia há muito tempo. Mas foi ótimooooooo, mas quem disse que não pensei no Blog! Pensei sim....e quem sofreu com isso...os familiares...mas foi um sofrimento bom! Olha aí o resultado da minha ajudinha, e já recebi convite para outros feriados...rsrsrsrs! Não me convidem para a casa de vocês, estou de olhooooooo em tudooooo!

Mas explicando o motivo da bagunça, o povo da minha família tem uma mania estranha para muitos: Gostar de estudar...é pós, é concurso, é uma segunda graduação, etc...  Neste caso, esta mesa é utilizada por duas pessoas de áreas totalmente distintas e costumes também, ambos são extremamente ocupados e por isso o tempo que possuem para organizar esta mesa é curto. Como há outras duas mesas na casa, esta vai ficando para apoio de livros, bonés, etc. Porém esta mesa fica no quarto, o lugar mais reservado da casa, e mais indicado para estudos. Sabe aquela história de que amanhã eu arrumo...ou aquela VOCÊ TEM QUE ARRUMAR...pois é...e assim a mesa vai ficando cheia de coisas. Mas resolvi dá uma ajudinha e claro que pedi a permissão para publicar....rsrsrsrsr

P.S 1 - Ahhhhhh e não vou contar os nomes dos santos...prometi, e promessa comigo é dívida!


ANTES

DEPOIS


Algumas dicas para um local destinado a estudos ( Gente vou dar sugestões baseadas em minha experiência de eterna estudante, mas como já disse cada um sabe o que funciona melhor para si.)

- Silêncio!  Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa que me distraio com muita facilidade, principalmente se não estiver muito a fim de estudar, mas é preciso. Então um lugar silencioso é o mais indicado para este tipo de atividade, quanto menos barulho maior a facilidade para se concentrar.

- Espaço e Limpeza! Eu sou do tipo que espalho tudo na mesa onde estou estudando, do computador aos cinco tipos de canetas que eu tiver no estojo, tudo vai para a mesa. Para isso é preciso um lugar com espaço e limpo. Procuro colocar tudo ao meu alcance para não precisar ficar levantando de minuto em minuto para pegar algo.

- Iluminação. Gosto muito de estudar com luz natural, porém nem sempre é possível. Quando não é possível é importante que vocês tenham iluminação suficiente no ambiente onde vocês irão estudar. Se vocês tem uma irmã cabulosa como a minha(kkkkkkkk) é melhor comprarem um abajur que fique na mesa de estudos, pois se ela dormir  mais cedo que vocês vai te encher o saco para apagar a luz do quarto. (DICA IMPORTANTE)

- Evite televisão e qualquer outro meio de distração no local destinado ao estudo, e se vocês forem viciados nas redes sociais, desliguem o computador. Só utilizem o mesmo se for realmente necessário, e sejam forte para manter o face desconectado.

Gente uma dica super importante que funciona muito bem comigo, quando terminar organize tudo, não deixe para depois, pois o depois já é a hora de você estudar novamente. E o fato de você encontrar a mesa no dia seguinte toda bagunçada pode servir de desculpa para você não querer estudar! Então ORGANIZE quando TERMINAR, para NÃO TER DESCULPA PARA NÃO ESTUDAR NO DIA SEGUINTE!

Vou finalizando este post por aqui.

Bjosss e uma semana linda e abençoada para vocês!

Manu